Buscar

Ovo e seus benefícios para a sua saúde!

Atualizado: Mar 11

De acordo com o site https://www.bbcgoodfood.com/, o ovo possui benefícios impressionantes para a sua saúde. Tanto a clara como a gema de um ovo são ricas em nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas e minerais. A gema também contém colesterol, vitaminas lipossolúveis (como as vitaminas D e E) e ácidos graxos essenciais.

Vamos aos destaques nutricionais

Os ovos são uma fonte muito boa de proteína barata e de alta qualidade. Mais da metade da proteína de um ovo é encontrada na clara de ovo, que também inclui vitamina B2 e menores quantidades de gordura que a gema. Os ovos são ricas fontes de selênio, vitamina D, B6, B12 e minerais como zinco, ferro e cobre. As gemas contêm mais calorias e gordura do que as claras. Eles são uma fonte de vitaminas lipossolúveis A, D, E e K e lecitina, o composto que permite a emulsificação em receitas como molho holandês ou maionese.

Um ovo médio (cozido) contém: 84 calorias - 8.3g de proteína - 5,7g de gordura - 1.6g de gordura saturada


Importante: Dar às crianças apenas um ovo por dia durante seis meses, juntamente com uma dieta com alimentos adoçados com açúcar reduzido, pode ajudá-los a alcançar uma altura saudável e evitar a atrofia.


BENEFÍCIOS


  • Promovem a saúde do coração

  • Durante a gravidez e a amamentação - é essencial para o desenvolvimento normal do cérebro

  • ajuda a proteger os ossos e prevenir a  osteoporose e o raquitismo

  • Promove a saúde cerebral e ocular

  • mantem o sistema nervoso saudável

  • no café da manhã podem ajudar a perder gordura corporal

  • Fonte de proteína de alta qualidade, com todos os aminoácidos essenciais nas proporções certas

  • Previne o envelhecimento precoce

  • Ótimo para pele, unhas e cabelos


Cozidos ou Fritos

Enquanto os ovos cozidos são preparados sem mais ingredientes, os ovos fritos requerem manteiga ou óleo adicionais - o que os torna mais calóricos. No entanto, ovos fritos e cozidos são muito semelhantes do ponto de vista de micronutrientes.


Ok! Já nos convencemos da importância do Ovo na nossa alimentação, mas quantos consumir por dia?

Os estudos não mostram um consenso na quantidade de ovos permitida por dia, mas consumir cerca de 1 a 2 unidades por dia faz bem para a saúde em pessoas saudáveis segundo a Associação Americana do Coração.


Se você está preocupado com seu colesterol ou não tem certeza se é seguro consumir ovos, consulte seu médico. Na #clínica #médica Cemel temos diversos especialistas para orientá-lo na sua alimentação e você pode agendar sua #consulta com a nossa #nutricionista Drª Mariza de O. Pires. Acesse cemelcentromedico.com.br e saiba mais...

0 visualização

Rua Neves Garcia 35, Lote XV - Belford Roxo/RJ

Cep: 26183586

21 2759-3054

21 96738-8958

21 99456-7505

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-feira - 7h às 18h

Terça-feira - 7h às 18h

Quarta-feira - 7h às 18h

Quinta-feira - 7h às 18h

Sexta-feira - 7h às 18h

Sábado - 8h às 13h

COPYRIGHT ©2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR WIX.COM